Na sua estreia no Grupo C de ESL Challenger League, SAW não conseguiu ultrapassar AGO apesar de vencer o primeiro mapa. Já Copenhagen Flames desistiu do confronto contra Falcons e enfrentará a equipa nacional na lower bracket.

A série teve início em Nuke, escolha da SAW, com Maciej "F1KU" Miklas a abrir caminho para um 5-0 sem resposta por parte da defesa polaca. Só aí é que os portugueses conseguiram pôr a primeira, graças a Renato "stadodo" Gonçalves a impedir um 1vs2 de Roland “ultimate” Tomkowiak, e foram encontrando diferentes multikills para chegar às 3 rondas.

Apesar de a AGO ter voltado a pontuar num halfbuy, a SAW ripostou imediatamente e foi reduzindo a desvantagem até à margem mínima ao intervalo, 7-8. Independentemente disso, na segunda parte, e com nomes como stadodo a brilharem (o AWPer assinou um 1vs2), os “warriors” foram dominantes para fecharem o mapa a seu favor, 16-11.


Escolhido pela AGO, Ancient começou à imagem do mapa anterior, com os polacos a vencerem cinco rondas após vencerem a primeira pistol. Desta vez no lado defensivo, a SAW chegou à tabela ao responder a essa sequência – neste caso teve de agradecer a Omar "arki" Chakkor pelo clutch em situação de 1vs2, ele que assinaria outro desses na 14ª ronda.

Foi aí que começou mais uma grande recuperação da SAW, que, nas costas de rondas como um outro 1vs2 de stadodo, foi capaz de trocar de lados com uma vantagem de três pontos, 9-6. Infelizmente para os portugueses, nem isso foi suficiente para impedir um CT side brutal da AGO, que perdeu apenas uma ronda antes de levar a série a terceiro mapa, 16-10.


No decider, Vertigo, a batalha arrancou em pleno contraste, com a SAW a garantir a vantagem inicial no ataque, 6-0, após Tiago "JUST" Moura ter vencido a pistol ofensiva contra quatro adversários. Curiosamente, com Eryk "leman" Kocięba em grande forma, também a AGO foi capaz de assinar uma boa recuperação para dar a volta ao resultado, 8-7.

Na segunda parte, a AGO continuou a rumar um caminho duro para a tropa nacional, de tal forma que conseguiu mesmo chegar até ao 13-8 sem muita resposta. É verdade que a SAW ainda fez de tudo para contrariar os polacos, mas estes continuaram a apoiar-se em nomes como leman para chegar ao 16-13 final.

Podes acompanhar esta 41ª temporada de ESL Challenger League na nossa página de cobertura.