Nas mudanças que se têm vivido ultimamente, os Xeno adicionaram 3 elementos à sua equipa, Neutro para a equipa de Painkiller, Xinadas (ex-zG) para a equipa de Counter-Strike e zeon ao staff…

Deste modo o Fraglíder convidou Seasons, zeon e Xinadas para uma I-View conjunta, em que se fala um pouco de tudo….

Fraglíder: Boas Seasons, zeon e Xinadas, podem apresentar-se? E já agora Seasons apresenta também os Xeno para os mais distraídos… 😉

Seasons: Olá chamo-me João Lopes, Manager e Lider da divisão europeia dos Xeno.cs, para os mais distraídos somos um clan já com alguns aninhos que sempre se destacou, tanto em Q3, como pela sua divisão de CS que acabou, e houve oportunidade de a voltar a abrir com pessoas diferentes faz hoje mais de 1 ano, desde lá que tem evoluído, como grupo e chegado a um dos lugares cimeiros do CS em Portugal. A nível de Q3 representámos Portugal na ESWC em França.

Xinadas: Olá chamo-me Pedro Pires mais conhecido como Xinadas 🙂

zeon: Olá. Eu chamo-me Francisco Deus, tenho 19 anos. Neste momento estou a estudar na Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

Fraglíder: Alterações recentes nos Xeno com a inclusão de Xinadas no lineup e zeon no staff… Um comentário teu, Seasons, sobre estes 2 novos elementos.

Seasons: O Xinadas para além de ser um grande jogador vai nos trazer ainda mais experiência à equipa. O zeon juntou-se à equipa devido a necessidade de ter mais gente de qualidade a trabalhar para os Xeno para que estes tenham as melhores condições possíveis. Veio trazer também muita experiência e é alguém com bastante conhecimento dos e-sports.

Fraglíder: zeon, se não estou em erro, andavas meio afastado destas andanças. Porquê aceitar este desafio?

zeon: É verdade. Fiquei um pouco farto do ambiente e então deixei por completo. Mas o “bichinho” ficou, e cada vez manifestava mais vontade em voltar.
Aceitei este desafio não só por acreditar no projecto, como no gozo que me dá fazer o que faço.

Fraglíder: Aos 3, objectivos dos Xeno para a Unreal-Lan e para o próximo ano?

Seasons: Pretendemos continuar com as últimas boas prestações dos últimos torneios.

Xinadas: O objectivo desta competição será ganhar claro, mas sabemos que o caminho até ao topo será difícil e todos o querem. Penso que o objectivo mínimo será ficarmos em top2.

zeon: Quanto a Unreal-Lan, penso que vai ser um torneio bastante equilibrado. Embora os 5G/exotic sejam uma equipa recente e talvez pouco rotinada, têm grandes valores individuais e um grande capitão de equipa. Há que não subestimar os adversários e saber respeitá-los.
Se a equipa se conseguir concentrar no seu jogo e não cometer erros de maior importância, temos uma boa probabilidade de sair de lá com “o ouro ao peito”, mas como já disse, vai ser um torneio muito equilibrado.
Em relação ao próximo ano, temos em mente vários torneios internacionais, tais como CPL Tour, tanto em CS como em Painkiller, mas só será possível se conseguirmos arranjar patrocinadores que nos ajudem quanto as despesas.

Fraglíder: Estas movimentações de jogadores nos ditos clans de topo, que comentário vos merecem?

Seasons: Para mim não é bom e não era algo com que gostasse de trabalhar, acho que manter a base da equipa é fundamental para o sucesso e futuro da equipa, mas houve casos que se perceberam e equipas que tinham de ser alteradas, já estava a espera de algo do género do que se passou.

Xinadas: Um pouco inesperadas especialmente numa altura em que tanto os zG e exotic já tinham um 5 fixo para o torneio. A nova equipa 5G são elementos que já estiveram juntos no passado a excepção de RampAgE, a meu ver um bom jogador mas que integrou este 5 na falta de G0lden. Os 5G acho que foram uma surpresa geral e espero que se mantenham juntos.

zeon: Na minha opinião não e nada bom os jogadores andarem a saltar de clan em clan, mas o que está feito, feito está. Espero que o novo clan fique para durar, se assim for será muito bem-vindo. 🙂 Têm todos um grande nível de jogo, portanto se conseguirem ficar unidos, serão uma grande “powerhouse”.
Quanto aos zG e exotic (pós-2 de Novembro), a melhor das sortes para continuarem e que se esforcem o suficiente para continuarem no topo.

Fraglíder: Neste momento com o CS:Source já a funcionar em pleno, pensam que num futuro próximo podemos ver este a ser jogo oficial de competições? Ou na vossa opinião haverá CS2?

Seasons: Hum, não sei na altura em que se começou a jogar CS valia muito o pc que se tinha, agora se as pessoas mudarem para Source acho que vai voltar um bocado ao mesmo, mas por outro lado existe uma incognita nas Lanhouses?? O que vão elas apoiar? Se os torneios continuarem a ser em 1.6 as pessoas vão acabar por não mudar e manterem se ao jogo antigo, falo isso do pouco que joguei do Source porque ainda não tive tempo de jogar a versão final desde que saiu.

Xinadas: Sinceramente não tenho pensado nisso sequer por isso não tenho opinião formada.

zeon: Para dizer a verdade não estou a par do CS:S e ainda nem experimentei, mas penso que será apenas um passo para se jogar CS no motor de HL2 (CS2?). Duvido que vá ser utilizado em muitas competições. Mas, vamos cá estar para ver o que realmente acontece 🙂

Fraglíder: Xinadas, como te consideras como jogador?

Xinadas: Hum, esta foi a pergunta mais difícil que me fizeram e um pouco embaraçosa de responder mas acho que me posso considerar um bom jogador, há quem concorde, quem discorde, mas sinceramente não sei o que dizer mais 🙂

Fraglíder: Muito obrigado por terem feito esta entrevista, boa sorte para o vosso projecto e para terminar mais algumas palavras que queiram dizer?

Seasons: Obrigado a todos que nos têm apoiado ao longo desde último ano, e não posso deixar de dar uma palavra de agradecimento ao nosso novo sponsor a Oninet.

Xinadas: Obrigado eu e continuem no vosso bom trabalho de manter a comunidade 100% informada e não só :]

zeon: Obrigado nós pela entrevista, e ao nosso recente patrocinador Oninet. Obrigado em especial ao RJS. Thumbs up! 🙂

[UPDATE]

Afinal Neutro não vai para os Xeno, devido à abertura de uma divisão de de Painkiller no seu clan actual!

[/UPDATE]