Acordei dia 16 por voltas das 9 horas da manhã e o meu objectivo principal era ligar o PC e finalmente por os olhos no que tanto esperei e desesperei nestes últimos anos, o Half-Life2.

Fiz o login no steam e depois das verificações e autenticações que demoraram algum tempo, finalmente ia poder começar a gozar o jogo mais esperado de sempre.

Não configurei nada, não alterei nada, fui directo à opção de começar o jogo. Mais tarde verifiquei em testes que fiz, o HL2 parece adaptar-se com os valores mais equilibrados para desfrutar do jogo com o máximo de qualidade possível para a placa gráfica que está instalada na máquina onde o jogo corre.

Depois de algum tempo a fazer o carregamento eis que começava uma verdadeira sequência de horas em que o espanto e admiração eram constantes, por vezes perco-me espantado a olhar para pormenores que nunca vi antes, o que ás vezes custa-nos a vida, mas não é problemático se forem fazendo gravações da vossa situação com frequência podem ir apreciando e gozando o jogo com calma.

O começo deixa logo antever que vamos ter uma boa história pela frente, com um ambiente verdadeiramente absorvente, grafismos espantosos, bastante acção e a garantia de bastante gozo a jogar este HL2.

Começamos por chegar num combóio à estação de City 17, cidade essa onde pelo que parece são enviadas com frequência pessoas para realojamento. O ambiente é de pura tirania, guardas fardados por todo o lado, pequenas máquinas que andam pelo ar e te fotografam, check-points contolam a tua passagem, écrans com discursos do Administrador Interino da terra, etc. Aqui fazemos o primeiro contacto com uma das personagens conhecidas de Half-Life, o guarda Barney que nos começa a integrar no ambiente e situação que se vive em City 17 e ficamos a saber da existência de mais algumas personagens do Half-Life.

Bem, não vou contar mais pois seria estar a estragar a surpresa de jogar esta maravilha. Uma certeza vos deixo, é o melhor jogo que joguei até hoje sem dúvida alguma, jogos como Doom3 o qual terminei, ficam muitos pontos abaixo, sem dúvida alguma.

Avaliação:

Jogabilidade – Excelente!
Originalidade – É a continuação de outra história mas com um enredo diferente…
Gráficos – Soberbos.
Som – Muito bom .
Longevidade – Ainda nao acabei mas tenho estado agarradito…

APRECIACAO GLOBALNão há o jogo perfeito, mas…

Mais Screenshots

Review por: João “KILLER.PT” Nunes