Depois do sucesso adquirido na versão para Game Cube, chegou a vez da PS2 receber este incrivelmente estranho e difícil jogo. Para aqueles que ainda não conhecem a história, nunca é demais recapitulá-la.

Joe, um jovem fanático pelos filmes do Captain Blue, estava a assistir a um filme com a sua namorada quando, subitamente, uma mão salta da tela e rapta a Sylvia. O nosso herói é obrigado a entrar dentro do filme para salvar a sua donzela e assim começa o jogo. A Capcom apresenta neste título uma das melhores utilizações de Cel Shadding de sempre. O brilhante estilo visual do jogo destaca-se desde do primeiro segundo, fazendo-nos querer que se trata de um filme de animação interactivo. Apesar dos gráficos espectaculares e da grande quantidade de personagens que aparecem ao mesmo tempo no écran, a fluidez do jogo é constante e sem grandes slowdowns.

Mas o grande trunfo deste jogo é a sua fabulosa jogabilidade ao belo estilo dos jogos de plataformas dos anos 90 misturada com os agora típicos efeitos de Slow-Motion. A simples mas eficaz utilização configuração dos controlos permite ao jogador efectuar dezenas de movimentos fantásticos com o pressionar de um ou dois botões.

O Joe, tal como qualquer grande super-herói, é dotado de incríveis poderes que permitem reduzir o tempo ou andar a velocidades supersónicas .Mas estes poderes não servem só para distribuir porrada, eles são também essenciais para a resolução dos puzzles extremamente originais. Para tornar esta versão de PS2 ainda mais irresistível, a Capcom inclui o Dante da série Devil May Cry como personagem bónus, o que torna o jogo mais longo e hilariante.

De destacar é também o nível dificuldade pois este é dos jogos mais difíceis que me passaram pelas mãos. Este é o jogo mais que recomendado para todos aqueles que se afirmam como jogadores hardcore e para aqueles que encontram enorme prazer na arte de sofrer (e acreditem que vão sofrer muito para completar totalmente este jogo). Em termos sonoros, as vozes estão muito boas, as músicas são agradáveis e os efeitos sonoros estão fantásticos. Resumindo, um bom jogo da Capcom com um sentimento algo retro, graças á sua jogabilidade e dificuldade típicas de outros tempos.

Nota Final: 9.2/10

Mais Screenshots

Site Oficial: Link

Review por: Filipe “DonnieDarko” Martins