Tendo o Fraglíder fornecido à organização os meios necessários a que os interessados pudessem seguir a competição em casa (HLTV + CyberLeagues) e esperando que a qualquer momento a sejam colocadas fotografias e demos nas respectivas galerias lançamos os reports de 2 elementos da NewsCrew, que curiosamente tinham funções distintas no evento: Admin e Player.

By Pelo Encravado (Admin):

Ora cá estou eu de volta a casa, depois de um dia passado em Espinho na Unreal !!

Nem sei bem por onde começar. Bem, o melhor mesmo será começar pelo princípio! Em primeiro lugar, tive uma surpresa ao chegar ao espaço onde o torneio está a ser realizado. Muito, MUITO bom e de muito fácil acesso! Lá dentro, bar disponível para beber e comer qualquer coisa, um ecrã com HLTV, tudo num espaço amplo e muito bonito. Como membro do staff, lá entrei na área de jogo. 4 mesas com 10 pcs cada uma onde se podem realizar 4 jogos ao mesmo tempo. Num patamar um pouco mais elevado, mais 4 pcs para adminar os jogos. Até agora correu tudo bem, com a excepção de algum atraso (normal nestes eventos não é… ;-]) devido a uma das mesas ter tido problemas. Quanto aos jogos, até à hora da minha saída (cerca das 20 h), o jogo mais emocionante terá sido ISS vs. FOXHOUND, disputado até aos últimos rounds!! Os FOXHOUND começaram bem, mas na segunda metade os ISS conseguiram uma fantástica reviravolta!! Parabéns às duas equipas pelo fantástico jogo!

Grandes jogos é o que se espera amanhã, com a chegada a espinho das powerhouses portuguesas. Boa sorte a todos, é com muita pena que não vou poder estar presente, nem sequer ver por HLTV!!

Uma palavra de apreço para a organização e todo o staff que está a fazer com que este torneio corra bastante bem ! É sem dúvida muito cansativo organizar um torneio deste calibre e isso ficou bem patente já no final nas caras muito cansadas do rc, therapy e seifer ! Ah claro, de mencionar que até a Rill já dormia em cima de 2 cadeiras 😀

Um bom resto de torneio e boa sorte a todos!!

By Hugo “zuwr” Branquinho, Leader do clan vaiN (Player):

Bem, a Unreal-LAN está a ser mais ou menos o que toda a gente espera.

Poucas notícias foram adiantadas porque, como já se esperava, o staff da Unreal está a ter bastante trabalho com todo o torneio. Vou aqui então descrever um pouco o meu/nosso(vaiN) dia na Unreal.

Chegámos ao complexo por volta das 14:00, debaixo dum clima chuvoso e frio.
Fomos prontamente bem recebidos pelo staff da unreal-lan que circulava pelo local, atarefada como sempre.

O local estava apinhado, principalmente em volta das 2 TVs a transmitir HLTV dos jogos que estavam a decorrer.

Já era previsível alguns atrasos como sempre acontece, no entanto houve 1 atraso maior, de 3 horas no total para alguns clans, porque, tal como nos foi prontamente apontado pela organização, da parte da manhã tinha havido um corte de electricidade no complexo, do que derivou um problema eléctrico na mesa 2, que “ligava e desligava”, pelo que isso atrasou bastante os outros jogos, sendo que da parte da tarde ainda estavam a haver jogos que deviam ter decorrido da parte da manhã, porque o staff, que não teve culpa nenhuma no sucedido, e ao tentar assegurar a integridade dos clans, decidiu ir adiando os jogos.

Isto deixou bastantes clans a apanhar “seca”, mas como todos compreenderam que os jogos foram adiados para não comprometer a qualidade dos mesmos (era engraçado 2 clans tarem a jogar e toda a mesa ir abaixo, e isto constantemente ainda era melhor), portanto não houve incidentes de maior.

Na HLTV assistiam-se a boas frags, e grandes jogos, dos que vi durante o tempo que estive junto ás HLTVs, notei que os IsS ganharam aos foxhound num grande jogo em cbble, dando uma completa reviravolta ao resultado, num jogo cheio de aces e ultrakills, tal como uma grande quantidade de outros jogos, getreal versus absolut onde os getreal começaram bem mas foram totalmente dominados pelos absolut após disso, RedRiver versus WoG, mais um grande jogo, entre outros que não vi mas que posso afirmar que tiveram grande qualidade.

De notar também o primeiro clan a levar default na competição, os miDnight, que não puderam comparecer ao torneio.

Existe também um portátil junto á área das HLTVs para que o pessoal pudesse consultar os jogos e classificações

Falando um pouco de experiência pessoal, pareceu-me que toda a gente que lá conheci eram pessoal porreiro, muito fixe, que sabiam ganhar e sabiam perder, destaco os eN-Kor que ganharam todos os jogos do nosso grupo fulminando absolutamente toda a gente, em especial a nós (16:0) em cbble, um dos melhores mapas deles, em que n deram a mínima chance a CT. Os utilpost também perderam contra foxhound, mas passaram o grupo em conjunto com os eN-Kor devido a diferença de rounds, os IsS ganharam a foxhound em cbble, numa grande reviravolta, após terem perdido 10-5 a T foram ganhar 11-4 a CT.

De notar também problemas nos PCs da LAN, que volta e meia desligavam-se, aliás acho que não vi nenhum jogo em que pelo menos uma pessoa não caísse. A mim aconteceu-me 2 vezes seguidas no jogo contra utilpost, e isto condicionou bastante alguns jogos, interrompendo o fio de jogo de bastantes equipas, com pauses de alguns minutos para que pudessem voltar e configurar novamente o CS. Mas nada que não se suporte.

O tal atraso de 3 horas forçou muitos clans a ficarem até mais tarde, o nosso último jogo acabou eram 2 da manha, mas nada que não se suporte, e volto aqui a afirmar que a organização esteve muito bem excepto naqueles problemas em que não podiam ter feito nada nem que quisessem, pois não havia nada a fazer (o caso dos restarts e do adiamento).

No global achei o torneio muito fixe, com muito desportivismo entre as teams, o staff excelente, etc, só tive pena de não poder ficar lá mais tempo.