A nova Gucci Gaming Academy junta a famosa marca de roupa à plataforma FACEIT, segundo anúncio feito este domingo pelas duas entidades.

O grande objetivo passa por dar apoio total a talento jovem e amador. Os jogadores escolhidos para o programa terão suporte financeiro, psicológico, físico e até em aspetos como computadores e periféricos, tudo durante um período de 12 meses ou até entrarem num clube profissional. Nessa altura, todos poderão assinar contratos sem quaisquer constrangimentos.

Esta academia atuará muito à volta da liga FPL (mas também de outras divisões na FACEIT) e já é conhecida a primeira turma, que foi selecionada depois de uma análise a pormenores como performance ou valores pessoais. O lituano Rokas “EspiranTo” Milasauskas e o polaco Lukasz “mwlky” Pachucki são os nomes mais conhecidos, aos quais se juntam ainda o letão Mārtiņš “shadiyy” Gūtmani e o polaco Brajan “DGL” Lemecha.

Mais do que ter o apoio de entidades como Organização Mundial de Saúde (OMS), Mindwork ou Logitech, a Gucci Gaming Academy conta também três embaixadores ao lado do mentor Neil “NeiL_M” Murphy: o comentador James Bardolph e dois nomes incontornáveis do Counter-Strike, Christopher “GeT_RiGhT” Alesund e Stephanie “missharvey” Harvey.

Nesta academia, a saúde será uma das grandes prioridades – em comunicado, é dada a nota para os “problemas mentais e físicos que a pressão [dentro do jogo] e o escrutínio online trazem” – e é por isso que a OMS reitera a importância de dar “os passos necessários para haver melhor saúde e bem-estar” para todos.

Podes consultar todas as informações relevantes sobre a academia no site oficial.