Mais de cinco meses após o primeiro caso, as autoridades voltaram à carga na Turquia para deter suspeitos alegadamente envolvidos na fraude que terá lugar na Twitch. A informação foi avançada esta semana pela publicação local Daily Sabah.

De acordo com esse jornal, 18 pessoas foram detidas na capital Istambul e em oito outras cidades. Todas estas são acusadas de roubar informações de cartões de crédito ou débito a um “largo número de vítimas”, pode ler-se por lá, e neste momento ainda há um suspeito em fuga.

Esta nova investida das autoridades dá seguimento à que aconteceu em janeiro passado, quando a polícia turca deteve 40 pessoas alegadamente envolvidas neste esquema. Em poucas palavras, através de cartões roubados, estas pessoas colaboravam com streamers de Twitch para doar “bits” que posteriormente eram divididos entre todos os envolvidos.

Na altura do primeiro caso, nomes bem conhecidos do cenário turco chegaram a estar associados, mas não houve provas que os incriminassem. Como relembra a Daily Sabah neste mais recente caso, Ahmet “Jahrein” Sonuç, que tem colaborado com as autoridades, é um dos streamers que tem “liderado uma campanha” para melhor lidar contra “fraude e branqueamento de dinheiro”.