Michael “neT” Bernet é um dos elementos da The Guard, equipa que venceu o VCT norte-americano antes de rumar até Reiquiavique, na Islândia, para o primeiro Masters de 2022. Apesar das expectativas, a equipa não conseguiu nenhuma vitória e terminou em 7-8º lugar.

neT não demorou muito até fechar as suas redes sociais – entretanto, note-se, a sua página de Twitter está novamente pública. Afinal, segundo o próprio, nenhum erro “justifica mandar mensagens a toda a sua família”, bem como encher as caixas de mensagens das suas páginas.

Mais ainda, diz neT, o estadunidense não compreende como é que enviam mensagens de “hate” aos seus teammates, embora saiba bem “que há trolls por aí fora”. “Não percebo o que é eles ou eu fiz? Não cumprirmos as ‘expectativas’ não justifica enviar [discurso de ódio] a alguém de 17 anos”, referindo-se neste caso a Trent “trent” Cairns.

Apesar de tudo, na mesma mensagem, neT agradece a todos os que apoiaram a The Guard nesta caminhada. “Vamos melhorar e voltar mais fortes. Mal posso esperar por mostrar ao mundo aquilo que conseguimos realmente fazer”, rematou o jogador.


Fotografia: Colin Young